O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), lançou uma nova iniciativa para ajudar famílias com renda mensal de até três salários mínimos a realizarem o sonho da casa própria. Com subsídios que podem chegar a R$ 47,4 mil, o Programa Pra Ter Onde Morar – Crédito Parceria busca tornar o financiamento habitacional mais acessível.
Quem pode participar?
O público-alvo são famílias com renda regular que não possuam imóveis ou histórico de benefícios em programas habitacionais. Além disso, o núcleo familiar deve ter ao menos dois integrantes e comprovar vínculo de pelo menos três anos com o município onde será adquirido o imóvel.
“Esse programa é voltado para quem tem condições mínimas de renda, mas precisa de um apoio para pagar a entrada ou reduzir as parcelas do financiamento”, explica Alexandre Baldy, presidente da Agehab.
Como funciona o subsídio?
O Crédito Parceria concede o subsídio na forma de crédito outorgado de ICMS. O restante do valor do imóvel é financiado pela Caixa Econômica Federal. As parcelas têm valores acessíveis, começando em R$ 340, com o compromisso de não ultrapassar 30% da renda familiar.
Como se inscrever?
Os interessados devem procurar diretamente as construtoras parceiras da Agehab. Após a simulação do financiamento, será possível verificar o cumprimento dos critérios legais e seguir com o processo de adesão.
Diferenciais do programa
O titular da Seinfra, Pedro Sales, reforça que a dinâmica do Crédito Parceria difere de outras modalidades, como Casa a Custo Zero ou Aluguel Social. “Aqui, o relacionamento é direto com as construtoras, garantindo maior agilidade e alinhamento às necessidades do beneficiário.”
Com essa iniciativa, o Governo de Goiás reafirma seu compromisso com a promoção de moradia digna, fortalecendo a política habitacional e proporcionando mais oportunidades para as famílias goianas.
Por: Redação
Foto: Edgard Soares e Octacílio Queiroz