Jogador será reavaliado após quatro semanas para determinar retorno às atividades
O Fluminense anunciou neste sábado (18) que Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com miocardite, uma inflamação no músculo do coração, durante exames realizados na pré-temporada. O atleta será afastado de todas as atividades físicas até concluir o tratamento médico.
Segundo comunicado oficial do clube, o jogador está assintomático e recebe acompanhamento contínuo da equipe médica tricolor. Ganso passará por uma nova avaliação dentro de quatro semanas, quando será decidido se poderá retomar os treinos.
Embora os exames realizados nos últimos anos não tenham identificado qualquer problema cardíaco, o Fluminense acredita que a inflamação pode estar associada a uma gripe severa que o jogador contraiu em novembro de 2024.
Ver esta publicação no Instagram
O clube garantiu que está prestando total suporte ao atleta e priorizando sua saúde e recuperação plena antes de qualquer retorno às competições.
Nota Oficial do Clube:
O Fluminense FC informa que o meia Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com uma pequena miocardite (inflamação do músculo do coração), durante os exames de pré-temporada da equipe. Sem qualquer sintoma, o atleta ficará afastado das atividades físicas, como parte do tratamento, estará sob os cuidados do departamento médico do clube e voltará a ser examinado em quatro semanas. Caso não seja mais detectada a condição clínica, poderá voltar normalmente aos treinos. A miocardite foi adquirida recentemente, pois não havia sido detectada nos exames realizados no período de seis anos em que está no Fluminense. O mais provável é que seja em decorrência de uma gripe muito forte que o atleta teve em novembro.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/Lucas Merçon/FLUMINENSE FC