O futebol brasileiro pode ter as suas estruturas abaladas nos próximos meses. Isso porque Neymar pode está muito próximo de voltar ao Santos ainda nesta temporada. De acordo com o G1, o Peixe já tem um acordo com o atacante para um contrato de seis meses. Para que isso possa acontecer, o craque terá que conseguir uma rescisão do vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Ainda segundo o veículo, a rescisão está encaminhada, mas não é simples. Entre o jogador e o time saudita, há um acerto. Porém, Neymar teria que abrir mão de mais de 65 milhões de dólares, que é o valor do salário pago até o seu final de contrato até o meio do ano com o Al-Hilal.
Mesmo alinhado com o Santos, Neymar precisa convencer os árabes sobre a sua decisão de sair. Além disso, há uma possibilidade para que o pagamento seja parcelado em um tempo maior, o que faria com que o clube libere o atleta. Vale destacar que Jorge Jesus, treinador do Al-Hilal, já deixou claro em entrevista que não conta com o astro.
Santos aguarda o desfecho positivo por Neymar
Em meio a tudo isso, o time brasileiro acompanha a situação e já tem um acordo para o retorno do jogador até o meio do ano. A partir do momento em que Neymar conseguir a rescisão, ele poderá ser anunciado. Há uma expectativa que as negociações se arrastem até o fim deste mês de janeiro.
Vale destacar toda o trabalho do Santos para convencer Neymar em retornar. Segundo o GE, o time teria emocionado o atleta com um vídeo narrado por Pelé mostrando ao pai do craque os motivos pelos quais ele precisa retornar ao clube neste momento da carreira.
Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reinaldo Campos/AGIF