Maria Gabriele é a quinta vítima fatal; alimento contaminado com pesticida provocou tragédia em Parnaíba
Maria Gabriele Fontenele, de apenas 4 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feira (22) após lutar por sua vida durante 21 dias no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A criança é a quinta vítima fatal de um envenenamento ocorrido em Parnaíba, litoral do Piauí, envolvendo membros de uma mesma família.
O caso aconteceu no dia 1º de janeiro, quando oito pessoas da família ingeriram um baião de dois contaminado com pesticida. Maria Gabriele foi a última a sucumbir aos efeitos da intoxicação. Sua mãe, Francisca Maria da Silva, de 32 anos, e seus irmãos, Igno Davi Silva, de 1 ano e 8 meses, e Maria Lauane Fontenele, de 3 anos, já haviam falecido. Manoel Leandro da Silva, irmão de Francisca, também perdeu a vida.
Nota do Hospital
Em comunicado oficial, o HUT lamentou profundamente a perda de Maria Gabriele:
“Apesar de todos os esforços realizados para sua recuperação, não foi possível reverter o quadro. Manifestamos nossos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos neste momento tão doloroso.”
Outras três pessoas que apresentaram sintomas após o consumo do alimento já receberam alta médica. As investigações continuam, com as autoridades empenhadas em esclarecer como o pesticida foi parar na comida que causou essa tragédia sem precedentes.
Por: Tatiane Braz
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal