Governador destaca queda na letalidade policial em Goiás e reforça compromisso com a segurança pública.
Formação de novos oficiais
A 47ª Turma do Curso de Formação de Oficiais – Aspirantes 2025 da Polícia Militar de Goiás (PMGO) celebrou, nesta quinta-feira (23/1), a formatura de 105 novos cadetes. Durante o evento, o governador Ronaldo Caiado destacou a importância da qualificação técnica da corporação para garantir a segurança da população. “A PM de Goiás é referência nacional pela sua capacitação e preparo”, afirmou.
Redução da letalidade policial
Caiado também ressaltou dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública que apontam uma redução de 36% na letalidade policial em Goiás nos últimos três anos. Apenas em 2024, o número de mortes em intervenções policiais caiu 25%, passando de 517 em 2023 para 387. O estado foi um dos poucos a apresentar resultados positivos nesse indicador, enquanto outras regiões registraram alta.
Capacitação e especialização
Os novos oficiais, que agora reforçam o quadro da PMGO, receberam treinamento que incluiu cursos inéditos, como Operações de Inteligência, Instrutor de Tiro e Comunicação Social. “Essa formação de alto nível é reflexo do compromisso do Governo de Goiás em modernizar e valorizar a segurança pública”, afirmou o comandante-geral da PM, Coronel Marcelo Granja.
Atuação nos municípios
Os cadetes, que agora assumem postos de comando e liderança, serão distribuídos pelos 246 municípios goianos. “Estamos prontos para atuar na linha de frente no combate à criminalidade em todo o estado”, declarou o aspirante Matheus Gonçalves.
Por: Redação/Portal Fala Canedo
Foto: Walter Folador