Golpistas utilizavam cartões de crédito virtuais e links de pagamento para realizar compras fraudulentas no comércio local
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 8ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, realizou na quinta-feira (23) a prisão de dois homens acusados de aplicar golpes virtuais no comércio da capital. A dupla utilizava cartões de crédito virtuais e links de pagamento para fraudar compras em estabelecimentos comerciais.
As investigações começaram após o proprietário de uma loja de calçados no Setor Marista relatar ter vendido produtos pela internet no valor de R$ 4.547,00. A compra foi cancelada pela instituição financeira da vítima titular do cartão. Posteriormente, o suspeito tentou realizar uma nova compra, no valor de R$ 3.449,90, usando outro cartão fraudado.
Durante diligências, os policiais interceptaram a entrega da mercadoria, realizada por um motorista de aplicativo, e prenderam um dos envolvidos em flagrante. No interrogatório, ele confessou o crime e delatou seu comparsa, que já era monitorado eletronicamente por responder a outro processo por estelionato.
Ambos foram autuados em flagrante por estelionato na modalidade de fraude eletrônica e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outras vítimas e detalhar o esquema criminoso utilizado pela dupla.
Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/PCGO