Empate em 2 a 2 no Kleber Andrade mantém o Vasco na vice-liderança, atrás do Voltaço
O Vasco entrou em campo neste sábado (1º) no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), com a chance de assumir a liderança do Campeonato Carioca. Diante de um público recorde de 21.626 torcedores, o Cruz-Maltino empatou em 2 a 2 com o Volta Redonda e desperdiçou a oportunidade de assumir a ponta da tabela.
O resultado mantém o Voltaço na liderança, com 13 pontos, mesma pontuação do Vasco, que fica atrás no critério de número de vitórias (4 contra 3). O time de Ramón Díaz ainda pode ser ultrapassado por Maricá (11 pontos) e Flamengo (10 pontos), que jogam na sequência da rodada.
Torcida do Vasco faz história no Kleber Andrade
Se dentro de campo o Vasco não conseguiu sair vitorioso, fora dele a torcida deu um show. O público presente em Cariacica superou os 21.255 torcedores que haviam comparecido ao estádio na partida contra o próprio Volta Redonda, em fevereiro de 2024, estabelecendo um novo recorde desde a reinauguração do Kleber Andrade em 2014.
Geovani Silva recebe homenagem antes da partida
Antes da bola rolar, o Vasco prestou homenagem ao ex-jogador Geovani Silva, um dos grandes ídolos do clube na década de 1980. Capixaba de nascimento, Geovani recebeu uma placa comemorativa e vestiu a camisa 8 do Vasco ao entrar em campo. Na noite anterior, ele já havia sido homenageado durante a visita ao hotel da delegação cruz-maltina em Vitória.
Vegetti brilha, mas falhas defensivas comprometem o Vasco
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. O Vasco teve a primeira grande chance com Jair, de cabeça, aos 19 minutos, mas o goleiro Jean Drosny fez grande defesa. O Volta Redonda respondeu com Robinho, assustando Léo Jardim.
No segundo tempo, os visitantes abriram o placar aos 7 minutos, após um gol contra do zagueiro João Victor, que tentou cortar um contra-ataque. O Vasco reagiu rápido e empatou com Vegetti, cobrando pênalti sofrido por Jair, aos 12 minutos.
O Voltaço voltou a ficar na frente aos 24 minutos, quando Bruno Santos aproveitou erro de Oliveira e encobriu Léo Jardim. Nos acréscimos, quando a torcida já protestava contra o time, Vegetti apareceu novamente. Aos 48 minutos, após escanteio cobrado por Piton, o argentino cabeceou e garantiu o empate. Ainda houve tempo para João Victor quase virar, mas a bola passou raspando a trave.
Com cinco gols, Vegetti agora é o artilheiro isolado do Campeonato Carioca. O Vasco volta a campo na próxima rodada buscando retomar o caminho das vitórias e seguir na briga pela liderança.
Por: Alex Alves
Foto: Matheus Lima/ Vasco