Mais de 100 mulheres foram enganadas com promessas falsas de campanhas publicitárias.
A Polícia Civil prendeu neste domingo (2) um grupo suspeito de aplicar golpes em mulheres com falsas promessas de agenciamento para campanhas publicitárias. A ação ocorreu em um hotel de luxo em Goiânia, onde as vítimas eram atraídas sob a promessa de contratos com marcas de cosméticos.
A empresa responsável pelo esquema, identificada como Fresh Start Model, com sede em São Paulo, utilizava anúncios pagos nas redes sociais para recrutar mulheres, incluindo idosas e adolescentes. As vítimas eram iludidas com a promessa de um cachê de R$ 3 mil e participação em 30% dos lucros da suposta campanha.
Após serem selecionadas, as vítimas eram convidadas ao hotel, onde passavam por sessões de maquiagem e fotos profissionais. No entanto, em vez de receberem oportunidades de trabalho, eram pressionadas a pagar por um book fotográfico que nunca era entregue, segundo as investigações.
O golpe foi identificado em Goiânia, Anápolis, Brasília e São Paulo. Os suspeitos foram autuados por estelionato, e a polícia segue investigando o caso. O g1 entrou em contato com a Fresh Start Model, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Por: Lucas Reis
Foto: Divulgação/PCGO