Conflitos e revelações marcam reta final da novela
Na edição especial de Cabocla, exibida pela Globo às 14h45, as emoções se intensificam com arrependimentos e decisões inesperadas. No capítulo desta segunda-feira (3), Bina confessa a Emerenciana que lamenta ter queimado as cartas de Luís e admite para Zuca que mentiu sobre a viagem do advogado à Suíça. Enquanto isso, Boanerges decide escrever para o primo, tentando animar a jovem.
Tobias se culpa por ter prejudicado Zuca e Mariquinha, enquanto Justino fica perplexo ao descobrir a confusão envolvendo as cartas e a fama de Macário como “capitão-carteiro”. O delegado informa a Neco que Macário assinou um documento se comprometendo a não buscar vingança. Luís revela a Edmundo que pretende viajar para a Europa, enquanto o delegado pressiona Desidério, que se mantém em silêncio.
Xexéu se abriga na casa de Neco, enquanto Tobias busca a reconciliação com Mariquinha. Ela impõe uma condição: ele deve ir buscá-la em casa. No entanto, Tobias se recusa e avisa que a jovem só viajará depois do nascimento da criança, o que gera mais um desentendimento. Neco convida Justino para acompanhá-lo a uma visita a Boanerges, mas ele se recusa.
Enquanto isso, Boanerges conversa com Zuca sobre sua tristeza, e Belinha se anima ao saber que Neco irá visitá-la. No entanto, Boanerges alerta sua família de que receberá o prefeito, mas que não permitirá conversas sobre o namoro da filha, deixando claro que o expulsará caso o assunto seja mencionado.
Por: Redação
Foto: Cena de Cabocla – Arte: NaTelinha