Programa Mais Professores busca valorizar a categoria e incentivar o turismo
O governo federal lançou, nesta segunda-feira (3), um novo benefício para os professores da rede pública de educação básica. Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério do Turismo (MTur) anunciaram descontos de 15% em hospedagens para docentes em diversos hotéis pelo país.
A iniciativa faz parte do programa Mais Professores para o Brasil, que reúne ações para valorizar e qualificar a categoria, além de incentivar a permanência na carreira docente. “É uma forma de reconhecer o papel essencial dos professores na sociedade”, afirmou o ministro da Educação, Camilo Santana.
Como garantir o desconto?
O benefício será válido de 1º de março de 2024 a 31 de março de 2026, com a necessidade de realizar as reservas até 31 de dezembro de 2025.
O desconto será aplicado no momento da reserva em hotéis associados à ABIH Nacional, incluindo feriados e grandes eventos, mediante disponibilidade. Para ter direito à redução no valor da hospedagem, o professor deverá apresentar um documento comprobatório, como carteira funcional ou cabeçalho do contracheque.
Outras vantagens para os professores
Além do desconto em hospedagens, o programa Mais Professores prevê benefícios exclusivos para a categoria, como cartão de crédito sem anuidade, bolsas para formação acadêmica e condições especiais para compra de equipamentos.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou que essa medida valoriza os professores e contribui para que tenham mais oportunidades de viajar e expandir seus conhecimentos, enriquecendo suas experiências dentro e fora da sala de aula.
O programa deve beneficiar mais de 2,3 milhões de docentes em todo o país, impactando cerca de 47,3 milhões de estudantes da educação básica.
Por: Redação
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil