Criança precisou ser levada a dois hospitais do DF até conseguir o tratamento adequado
Uma menina de cinco anos foi atacada por uma jararaca, cobra venenosa comum no Cerrado, na noite da última segunda-feira (3/2), no Altiplano Leste, no Distrito Federal. A avó da criança, em pânico, acionou a Polícia Militar do DF (PMDF), que realizou o resgate imediato e a transportou ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
No entanto, ao chegarem à unidade, os policiais foram informados de que o local não contava com pediatras disponíveis. Diante da situação, a equipe seguiu para o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), onde a menina recebeu os primeiros atendimentos. Contudo, um novo obstáculo surgiu: a falta do soro antiofídico necessário para neutralizar o veneno da serpente.
Diante da urgência, os policiais acompanharam o chefe da farmácia do Hmib até o Hran para buscar o medicamento. Assim que obtiveram o soro, retornaram rapidamente ao hospital infantil, onde a criança recebeu a aplicação do antídoto e foi internada para monitoramento médico.
A serpente foi entregue à equipe hospitalar para identificação e demais procedimentos necessários. Felizmente, com a ação rápida da PMDF e da equipe médica, a criança recebeu o tratamento adequado e se recupera sob cuidados médicos.
Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/PMDF