Proprietário é suspeito de represar rio ilegalmente e desmatar área protegida
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Caiapônia, está investigando uma série de crimes ambientais no município de Doverlândia. Segundo denúncia recebida, um produtor rural teria desmatado parte da mata ciliar, represado ilegalmente o Rio Cervo e desviado água para sua propriedade sem autorização.
Nesta quarta-feira (5), equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica de Mineiros se deslocaram até o local para apurar os fatos. Durante a fiscalização, foi constatado que o suspeito utilizou uma escavadeira de grande porte para desviar o curso do rio, removendo vegetação nativa e construindo um canal que direcionava grandes volumes de água para quatro represas dentro de sua fazenda.
A área foi periciada, e as intervenções irregulares foram interditadas. A Polícia Civil instaurou inquérito para aprofundar as investigações e responsabilizar o autor pelos danos ambientais causados. O produtor poderá responder por crimes previstos na legislação ambiental, estando sujeito a penalidades administrativas e criminais.
Ver esta publicação no Instagram
Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/PCGO