Acidente aéreo deixou dois mortos e seis feridos; aeronave atingiu um ônibus e interditou avenida
As vítimas do acidente aéreo que ocorreu na manhã desta sexta-feira (7) na Zona Oeste de São Paulo foram identificadas. Entre elas está o advogado e palestrante Márcio Carpena, professor da PUC-RS, que teria adquirido recentemente o avião bimotor King Air F90. A aeronave caiu em uma avenida movimentada na Barra Funda, atingindo um ônibus e deixando um rastro de destruição.
Um vídeo publicado nas redes sociais por Márcio dias antes da tragédia mostrava o avião no Campo de Marte, local de onde decolou. Na publicação, ele comemorava o primeiro voo da aeronave. Ainda não há confirmação oficial se o advogado estava a bordo no momento do acidente.
Veja o vídeo:
Vídeo: Reprodução/Redes Sociais
De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram carbonizadas dentro do avião, e pelo menos seis ficaram feridas, incluindo um motociclista atingido por destroços e o motorista do ônibus envolvido na colisão.
A aeronave partiu do Campo de Marte com destino a Porto Alegre, mas sofreu falhas e tentou um pouso de emergência na Avenida Marquês de São Vicente, sem sucesso. O impacto causou uma explosão e formou uma densa coluna de fumaça que pôde ser vista a quilômetros de distância.
A Força Aérea Brasileira (FAB) já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente. Equipes do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram enviadas ao local para análise.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/Redes sociais