Autoridades tratam o caso como possível ataque; motorista foi detido no local
Um veículo avançou contra uma multidão em Munique, na Alemanha, ferindo ao menos 28 pessoas, informou a polícia local nesta quinta-feira (13). O governador da Baviera, Markus Söder, declarou que o incidente tem indícios de um ataque.
Entre as vítimas, duas estão em estado grave, e equipes de resgate foram mobilizadas com o apoio de helicópteros. O prefeito de Munique, Dieter Reiters, confirmou que crianças estão entre os feridos.
O motorista, um afegão de 24 anos, foi preso no local após um disparo ser efetuado contra o veículo. Segundo a polícia, ele já era conhecido pelas autoridades por crimes relacionados a roubo e drogas. Ainda não está claro se o atropelamento foi intencional ou acidental, e as investigações seguem em andamento.
A área foi isolada por uma grande operação conjunta entre polícia, bombeiros e equipes de emergência. O incidente ocorreu a 500 metros da estação central de trem de Munique e a cerca de 1,5 quilômetro do local onde ocorrerá a Conferência de Segurança de Munique, evento que reunirá líderes da Europa e dos Estados Unidos. A polícia pede que testemunhas forneçam informações que possam ajudar na apuração dos fatos.
Por: Tatiane Braz
Foto: Reprodução/REUTERS/Anja Guder