Deise Moura dos Anjos estava presa por matar três pessoas com bolo envenenado
Deise Moura dos Anjos, suspeita de envenenar três familiares do marido com um bolo contaminado com arsênio, foi encontrada morta na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na manhã desta quinta-feira (13). Segundo a Polícia Penal, ela estava sozinha na cela e foi achada sem sinais vitais durante a conferência matinal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou que a morte foi causada por asfixia mecânica auto infligida. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) investigam as circunstâncias do ocorrido.
Deise havia sido presa em janeiro e, por questões de segurança, transferida para Guaíba no mês seguinte. Ela era apontada como responsável por misturar veneno em um bolo servido à família do marido durante um café da tarde, poucos dias antes do Natal. Três mulheres morreram após ingerir o doce, enquanto outras vítimas, incluindo uma criança, sobreviveram.
Após a prisão, a polícia passou a investigar também a morte do sogro de Deise, Paulo Luiz dos Anjos, falecido em setembro de 2024. Exames apontaram que ele ingeriu arsênio antes de morrer, supostamente após consumir bananas e leite em pó levados por ela.
Por: Tatiane Braz
Foto: Reprodução