Brasileiro define valor para seguir no clube espanhol, enquanto sauditas tentam investida milionária
Os representantes de Vinicius Júnior já informaram ao Real Madrid os valores desejados para a renovação contratual do atacante. As partes devem se reunir nos próximos dias para avançar nas negociações, e o cenário indica que o brasileiro está mais próximo de permanecer na Espanha do que de aceitar uma transferência para o futebol da Arábia Saudita.
De acordo com o jornal espanhol Marca, a proposta saudita envolvia um contrato astronômico de 1 bilhão de euros (aproximadamente R$ 6 bilhões) por cinco anos, além de acordos comerciais e o cargo de embaixador da Copa do Mundo de 2034, que será sediada no país. A negociação teria sido realizada em duas reuniões, uma virtual e outra presencial em Praga, na República Tcheca.
Ainda segundo a publicação, o destino exato do jogador no futebol árabe não havia sido definido, mas a cidade de Jidá era uma das mais cotadas, onde atuam clubes como Al-Ahli e Al-Ittihad. No entanto, um dos principais receios da equipe de Vini Jr. seria a percepção de que sua possível transferência se daria exclusivamente por questões financeiras, podendo afetar sua imagem no cenário internacional.
Atualmente com 24 anos, Vinicius Júnior está em sua sétima temporada pelo Real Madrid, onde já conquistou títulos expressivos, como a Liga dos Campeões (duas vezes) e o Campeonato Espanhol (três vezes). Pelo clube, acumula 101 gols e 69 assistências em 295 partidas.
Por: Lucas Reis
Foto: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images