Longa de Walter Salles já é o 18º filme brasileiro mais assistido e concorre a três categorias no Oscar
O filme Ainda Estou Aqui segue conquistando o público e consolidando-se como um dos grandes sucessos recentes do cinema nacional. No último sábado (15), o longa de Walter Salles alcançou a marca de 5 milhões de espectadores, de acordo com a Sony Pictures.
“Se for um sonho, não me acorde. Já somos 5 milhões de pessoas que se emocionaram com Ainda Estou Aqui”, publicou a distribuidora em suas redes sociais. Com esse número, a produção se tornou a 18ª maior bilheteria do cinema brasileiro, ultrapassando De Pernas pro Ar 2 e se aproximando de clássicos como Se Eu Fosse Você e os filmes de Os Trapalhões.
Primeiro filme brasileiro indicado a Melhor Filme no Oscar
Além do sucesso nas bilheterias, Ainda Estou Aqui entrou para a história ao ser indicado a três categorias do Oscar 2025, incluindo Melhor Filme, tornando-se a primeira produção brasileira a disputar a principal categoria da premiação.
O longa também concorre como Melhor Filme Internacional, uma indicação que o Brasil não recebia desde Central do Brasil, em 1999. Entre os concorrentes estão Emilia Pérez (França), A Garota da Agulha (Dinamarca) e Flow – À Deriva (Letônia).
Outro destaque é a indicação de Fernanda Torres na categoria de Melhor Atriz, repetindo o feito de sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada há 26 anos. Ela disputará o prêmio com Demi Moore (A Substância), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez), Mickey Madison (Anora) e Cynthia Erivo (Wicked).
Com essa trajetória, Ainda Estou Aqui segue ampliando seu impacto no cinema brasileiro e internacional, reforçando a força da produção nacional na indústria cinematográfica.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Alile Dara Onawale/Divulgação / Estadão