Atacante brilha com dois gols e aproxima o Galo da 19ª final consecutiva do Estadual
Em uma tarde inspirada de Hulk, o Atlético deu um passo decisivo para alcançar a 19ª final consecutiva do Campeonato Mineiro. O Galo derrotou o Tombense por 2 a 0 neste sábado (15), no Mineirão, com dois gols do artilheiro da partida.
O Atlético teve um desempenho coletivo sólido, mas foi a atuação de Hulk que chamou atenção, consolidando ainda mais sua posição como artilheiro do Estadual. O time agora pode até perder por um gol de diferença no próximo confronto, que ocorrerá no domingo (23), na Arena do Jacaré, para garantir a classificação para a decisão. Caso a derrota seja por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis.
Com esse resultado, o Atlético agora vira a chave para o Campeonato da Copa do Brasil, enfrentando o Tocantinópolis, em Tocantins, no próximo desafio.
Resumo do jogo:
1º tempo: Apesar de um início morno, com erros de passe e dificuldades de criação, o Atlético teve uma boa chance com Gustavo Scarpa, mas a bola passou rente à trave.
2º tempo: Rony entrou no lugar de Rubens e, aos 8 minutos, um pênalti para o Galo foi marcado após análise do VAR, resultando no primeiro gol de Hulk, aos 12 minutos.
O atacante não parou por aí: aos 19 minutos, ele acertou um belo chute de longa distância que bateu no travessão e entrou, selando a vitória por 2 a 0.
Com esse gol, Hulk alcançou o oitavo da temporada e o 121º pelo Atlético, e segue firme na liderança da artilharia do Campeonato Mineiro.
Por: Redação
Foto: Pedro Souza