Resultado complica o Verdão, que ainda busca a vaga no mata-mata do Paulistão
São Paulo (SP) – Palmeiras e São Paulo ficaram no 0 a 0 na noite deste domingo (16), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Com um primeiro tempo morno e algumas chances na etapa final, as equipes não conseguiram balançar as redes diante de mais de 37 mil torcedores.
O resultado foi pior para o Verdão, que chegou aos 17 pontos no Grupo D e segue fora da zona de classificação para as quartas de final. Já o Tricolor, com 16 pontos no Grupo C, garantiu sua vaga antecipada no mata-mata do Estadual.
Jogo truncado e poucas emoções
A primeira etapa teve poucas oportunidades para os dois lados. Logo nos primeiros minutos, o Palmeiras perdeu o meio-campista Mauricio, que machucou o ombro direito e deixou o campo chorando. Estêvão entrou em seu lugar, mas o time de Abel Ferreira não conseguiu criar chances claras. Do lado são-paulino, Weverton praticamente não trabalhou.
Na segunda etapa, o São Paulo teve a primeira grande oportunidade. Calleri ficou cara a cara com Weverton, mas perdeu o tempo da bola. O Palmeiras respondeu em sequência: Richard Ríos arriscou de longe, e Rafael defendeu. Depois, Flaco López cabeceou com perigo após cruzamento de Piquerez.
O jogo ficou mais movimentado nos minutos finais. Lucas Moura, que entrou no decorrer da partida, obrigou Weverton a fazer boa defesa em chute cruzado. Gustavo Gómez, de cabeça, quase marcou após escanteio. Aos 26 minutos, Flaco López teve mais uma chance, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
Com o empate, o Palmeiras agora precisa vencer na próxima rodada e torcer por uma combinação de resultados para avançar às quartas de final do Paulistão.
Por: Alex Alves
Foto: Divulgação/ AGIF