Policia civil recupera itens avaliados em mais de R$ 2 milhões; investigações apontam ligações com crimes em outras cidades
A Polícia Civil de Goiás prendeu, neste fim de semana, dois suspeitos de furtar equipamentos agrícolas de alto valor. A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em Itumbiara (GO), Capinópolis e Canápolis (MG).
Os equipamentos foram furtados em janeiro de uma fazenda às margens da GO-156, em Palmeiras de Goiás. Durante as investigações, a polícia identificou conexões desse crime com outros furtos registrados em Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Campo Alegre de Goiás e Goianápolis.
Entre os itens subtraídos estavam monitores, antenas GPS e módulos controladores, resultando em um prejuízo estimado em mais de R$ 2 milhões.
Apreensões e prisões
Durante a operação, realizada no sábado e domingo, os agentes apreenderam três antenas, uma base climática, quatro monitores, quatro módulos controladores e um veículo utilizado para transportar os equipamentos furtados.
Um dos suspeitos foi preso em flagrante por receptação. As defesas dos detidos ainda não foram localizadas para comentar o caso.
GOIASPor: Manoel Messias
Fot: Divulgação/PCGO