Menina de 3 anos foi hospitalizada em estado grave, e caso está sob investigação
A pequena Pérola Hadassa Nery Paixão, de apenas 3 anos, sofreu um traumatismo craniano após cair e bater a cabeça dentro de uma escola em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A mãe da criança só tomou conhecimento do ocorrido ao chegar para buscá-la.
Inicialmente, Pérola precisou ser intubada, mas, segundo o Hospital Estadual Alberto Torres, ela foi extubada e seu estado de saúde é considerado estável.
A Polícia Civil abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente. Professores e a diretora da instituição prestaram depoimento na delegacia na quarta-feira (18).
Diante da gravidade do caso, a Secretaria de Educação do município afastou imediatamente a diretora e a professora responsável pela criança. Além disso, uma sindicância foi instaurada para apurar eventuais falhas e determinar as responsabilidades.
A secretaria lamentou profundamente o ocorrido e afirmou estar prestando apoio à família, além de acompanhar de perto a evolução do quadro clínico da menina.
Por: Tatiane Braz
Foto: Reprodução