Policiais desconfiaram da farda e do documento apresentado pelo suspeito. Ele foi preso em flagrante por falsidade ideológica e usurpação de função pública.
Um homem de 45 anos foi preso ao se passar por bombeiro para tentar entrar com cinco adolescentes no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, em Goiás. Segundo a Polícia Penal, ele se identificou como tenente da corporação e apresentou um documento militar falso.
O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (21). O suspeito estava em um carro plotado com a identificação do projeto “Bombeiros Resgate”. Os policiais desconfiaram da farda que ele vestia, diferente do uniforme oficial do Corpo de Bombeiros, e do documento apresentado. No veículo, estavam cinco adolescentes com idades entre 12 e 14 anos.
Diante das inconsistências, os agentes verificaram a autenticidade do documento e confirmaram que era falso. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, sendo autuado por falsidade ideológica e usurpação de função pública.
A Polícia Penal informou que o suspeito não tinha autorização dos pais dos adolescentes para transportá-los. Os jovens foram levados à delegacia, onde aguardaram a chegada dos responsáveis.
Projeto suspeito
Dentro do carro do suspeito, os policiais encontraram um panfleto que detalhava um suposto projeto social voltado para crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos. Entre as atividades listadas estavam combate a incêndios, prevenção de acidentes domésticos e educação cristã.
A Polícia Civil informou que o suspeito já foi ouvido, mas não divulgou o teor de suas declarações. O Corpo de Bombeiros afirmou que não se manifestaria sobre o caso por se tratar de um crime em investigação.
A Polícia Penal reforçou que não recebe crianças e adolescentes na unidade prisional para participação em projetos educativos ou sociais. A entrada de menores de idade no local ocorre apenas para visitas a detentos, sempre acompanhados por um responsável legal.
Por: Redação
Foto: Diomício Gomes/O Popular