Peixe garante terceira vitória consecutiva e liderança no Paulistão
O Santos conquistou uma vitória convincente por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, na noite deste sábado, pelo Campeonato Paulista. Com um primeiro tempo avassalador, o Peixe garantiu os três pontos e encerrou a fase de classificação na liderança do Grupo B, somando 18 pontos. Os gols da partida foram marcados por Tiquinho Soares, que balançou as redes duas vezes, e Neymar, que anotou um gol olímpico histórico, o primeiro de sua carreira.
Primeiro tempo fulminante
Desde os primeiros minutos, o Santos impôs seu ritmo e aproveitou as falhas defensivas da Inter de Limeira. Aos 9 minutos, Neymar cobrou escanteio preciso para a área, encontrando a cabeça de Tiquinho Soares, que finalizou com categoria no canto do goleiro Igo Gabriel.
O segundo gol veio aos 26 minutos, de forma memorável. Neymar, sob vaias da torcida adversária, cobrou escanteio direto para o gol, surpreendendo o arqueiro da Inter de Limeira e marcando um gol olímpico espetacular. Foi o primeiro de sua carreira, consolidando sua exibição dominante.
Ainda antes do intervalo, aos 35 minutos, Neymar voltou a ser decisivo. Em nova cobrança de escanteio, colocou a bola na cabeça de Tiquinho Soares, que subiu sozinho para ampliar a vantagem do Peixe. O primeiro tempo terminou com uma vantagem confortável de 3 a 0 para o Santos.
Administração do resultado na segunda etapa
No segundo tempo, o Santos reduziu o ritmo e controlou a partida. Aos 8 minutos, Escobar arriscou de fora da área e obrigou Igo Gabriel a fazer uma bela defesa, com a bola ainda tocando na trave. Apesar do menor volume de jogo, o Peixe continuou criando oportunidades, com Soteldo e Bontempo chutando sem grande perigo.
A Inter de Limeira tentou reagir nos minutos finais, mas esbarrou na segurança defensiva do Santos. Aos 82 minutos, JP fez uma defesa importante em chute de fora da área. Sem acréscimos, o jogo foi encerrado aos 90 minutos, confirmando a vitória tranquila do time de Caixinha.
Próximos desafios
Com a classificação garantida em primeiro no Grupo B, o Santos enfrentará o RB Bragantino, que terminou a fase com 17 pontos. As datas dos confrontos do mata-mata serão definidas pela Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira. Já a Inter de Limeira, com a derrota, confirmou seu rebaixamento ao lado do Água Santa.
Por: Bruno José
Foto: Rafael Assunçã