Lula faz pronunciamento em rede nacional para divulgar medidas sociais e tentar reverter queda na aprovação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou na noite desta segunda-feira (24), em pronunciamento oficial em rede nacional, a gratuidade de 41 medicamentos do programa Farmácia Popular e o pagamento da parcela do programa Pé-de-Meia para estudantes de baixa renda que concluíram o ensino médio.
Com a mudança no Farmácia Popular, os beneficiários poderão retirar os remédios gratuitamente em farmácias credenciadas, apresentando apenas a receita médica e um documento de identidade. O programa também passará a oferecer fraldas geriátricas para idosos e pessoas com deficiência.
Já o Pé-de-Meia, criado para incentivar a permanência de jovens na escola, depositará R$ 1.000 para concluintes do ensino médio da rede pública e um adicional de R$ 200 para os que participaram do Enem em 2024.
O anúncio ocorre em um momento delicado para o governo federal, que enfrenta queda na aprovação. Segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, a taxa de aprovação de Lula caiu para 42%, enquanto a reprovação subiu para 55%.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/Governo Federa