Tricolor domina e garante classificação para a terceira fase preliminar da competição
Na noite desta terça-feira (25), o Bahia garantiu sua vaga na terceira fase preliminar da Copa Libertadores, ao vencer o The Strongest por 3 a 0 na Fonte Nova. O Tricolor dominou a partida desde o início, com Lucho Rodríguez, de pênalti, abrindo o placar na primeira etapa, e Ademir, com dois gols no segundo tempo, selando a vitória.
O Bahia começou o jogo com mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar grandes chances. A primeira oportunidade clara de gol veio de um chute de Lucho Rodríguez, que foi defendido por Banegas, e depois com Ademir, que cabeceou por cima após cruzamento. No entanto, o Tricolor não demorou a abrir o marcador. Jean Lucas sofreu uma falta dentro da área e, no pênalti, Lucho Rodríguez não desperdiçou, batendo forte no meio do gol.
A situação se complicou para o The Strongest ainda no primeiro tempo, quando Jusino cometeu uma falta dura em Lucho Rodríguez e recebeu o cartão vermelho, deixando os bolivianos com um jogador a menos.
Com um homem a mais, o Bahia foi implacável na segunda etapa. Ademir recebeu passe de Erick Pulga e bateu cruzado para marcar o segundo gol. O goleiro Banegas fez boas defesas em cabeçadas de Pulga e Everton Ribeiro, mas não conseguiu evitar o terceiro gol. Aos 17 minutos, Erick Pulga lançou Ademir, que invadiu a área e marcou com um chute colocado.
Agora, o Bahia espera o vencedor do confronto entre Boston River e Nublense para definir quem avançará à fase de grupos da Libertadores.
Por: Bruno José
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia