Suspeito confessou crime e está preso; corpo da vítima foi encontrado pelo irmão
Aline Cristina Giamogeschi, bancária de 36 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência no bairro Jardim São Paulo, em Registro (SP), região do Vale do Ribeira. O suspeito do crime, um vizinho de 23 anos, foi preso nesta terça-feira (25) após confessar ter violentado e asfixiado a vítima.
Segundo a Polícia Civil, o homem nutria uma “admiração” por Aline que não era correspondida. No sábado (22), ele invadiu a casa da bancária e cometeu o crime. O corpo foi encontrado pelo irmão da vítima, que, ao notar sua ausência em um compromisso, decidiu verificar a residência. Ele pulou o muro e, ao entrar no quarto, encontrou Aline sem vida e nua, com sinais evidentes de violência.
A investigação avançou rapidamente após a colheita de depoimentos e análise de provas periciais. A 2ª Vara Judicial expediu um mandado de prisão temporária contra o suspeito, que foi capturado e detalhou como cometeu o crime.
Após ser submetido a exame de corpo de delito, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade, onde segue à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua as investigações para reunir todas as evidências necessárias para o inquérito.
Por: Tatiane Braz
Foto: Reprodução/ Facebook