O Goiás está classificado para a semifinal da Copa Verde 2025.
O Esmeraldino venceu o União Rondonópolis por 3 a 0 no Estádio Hailé Pinheiro, garantindo sua vaga com um placar agregado de 5 a 0, já que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0.
Com a vantagem conquistada na partida de ida, o Goiás iniciou o jogo de forma ofensiva, criando duas boas chances nos primeiros cinco minutos. O União tentou reagir, mas o Esmeraldino manteve o controle da partida e pressionou o adversário. O goleiro Lucas Gomes teve trabalho para evitar um placar ainda maior.
Aos 33 minutos, Danilo fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Edu, que desviou a bola para o fundo da rede. O Goiás ampliou a vantagem aos 41 minutos, em uma cobrança de falta precisa do venezuelano Esli Garcia, que fez história ao marcar o gol de número 700 no Estádio Hailé Pinheiro. O goleiro Tadeu terminou a primeira etapa sem precisar fazer nenhuma defesa.
Segundo tempo
O Goiás voltou do intervalo mantendo a pressão e chegou ao terceiro gol aos 13 minutos. Em uma jogada ensaiada de falta, Esli Garcia tocou rasteiro para Danilo, que cruzou na área. Zé Hugo finalizou com precisão, definindo o placar da partida. Mesmo com a ampla vantagem, o time goiano seguiu pressionando o União Rondonópolis até o apito final.
Por: Bruno José
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC