Veterano da televisão brasileira viveu uma história de amor discreta e duradoura com Dorival Carper
O ator *Sérgio Viotti, lembrado pelo público na reprise da novela *’História de Amor’, viveu um relacionamento de 47 anos com *Dorival Carper*, seu companheiro até o fim da vida. Viotti faleceu em 2009, aos 82 anos, vítima de um ataque cardíaco.
Nascido em 14 de março de 1927, em São Paulo, Sérgio Viotti teve uma carreira brilhante no teatro, cinema e televisão. Antes de conquistar papéis de destaque na dramaturgia brasileira, passou quase uma década em Londres, onde trabalhou na BBC como crítico literário, tradutor, produtor e ator de rádio-teatro.
Sua experiência no exterior agregou profundidade ao seu repertório artístico. De volta ao Brasil, tornou-se uma das figuras mais respeitadas do meio cultural, atuando em diversas produções e ajudando a fundar a TV Cultura.
Na televisão, interpretou personagens marcantes em novelas como ‘Sinhá Moça’, ‘Meu Bem, Meu Mal’, ‘Xica da Silva’ e ‘Terra Nostra’. Nos últimos anos de carreira, também esteve em ‘JK’ e ‘Duas Caras’.
Viotti manteve sua vida pessoal discreta, mas sua relação com Dorival Carper foi um exemplo de parceria e cumplicidade. O romance, que atravessou quase cinco décadas, reflete a história de um amor vivido longe dos holofotes, mas que marcou profundamente sua trajetória.
Até hoje, Sérgio Viotti é lembrado por seu talento e contribuição ao cenário artístico brasileiro, deixando um legado que vai muito além de suas memoráveis interpretações.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução