A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o Centro Educacional Doce Infância, uma creche particular no Gama, após denúncias de que um bebê sofreu queimaduras de 2º grau nos pés e outro teria levado um choque elétrico na boca.
Os pais da criança que teve os pés queimados registraram boletim de ocorrência na 14ª Delegacia de Polícia. Em comunicado, a direção da creche afirmou que as queimaduras foram causadas pelo piso da escola e que já acionou o fabricante do material.
A Secretaria de Educação do DF informou que acompanha o caso e monitora o atendimento das crianças. O Centro Educacional Doce Infância está credenciado à pasta até dezembro de 2028 e atende por meio do Programa de Benefício Educacional-Social (PBES), conhecido como Cartão Creche.
Outro caso denunciado envolve Ayla Melo, mãe de um bebê que teria levado um choque na boca após ser deixado sozinho em uma sala em reforma. Ela afirmou que entrou na Justiça contra a creche. Nas redes sociais, outras mães também relataram problemas na instituição.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/TV Globo