Prova foi realizada neste domingo (23) no Parque da Família e destacou o incentivo da prefeitura ao esporte e à conscientização ambiental
A 6ª edição da Corrida Ecológica foi realizada na manhã deste domingo (23), em Senador Canedo. Com percurso de 5 km e largada no Parque da Família, o evento reuniu mais de 300 atletas e teve como objetivo incentivar a prática esportiva e promover a conscientização sobre a preservação ambiental. A ação teve o apoio da Prefeitura de Senador Canedo e contou com grande presença de público, com mais de mil pessoas acompanhando o evento.
A corrida premiou com troféus os três primeiros colocados de cada faixa etária, além de entregar medalhas a todos os participantes que concluíram o trajeto. As categorias incluíram atletas de 14 a 19 anos, 20 a 29, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59, 60 a 69, 70+, além da categoria PCD. O percurso foi urbano, com saída e chegada no Parque da Família. A largada ocorreu pontualmente às 7h da manhã.
Renivaldo Landim foi o primeiro colocado da prova, completando os 5 km em 17 minutos e 30 segundos. “Sou maranhense, moro em Goiânia. Tenho 29 anos, e para mim foi uma honra muito grande participar dessa corrida e vencer os 5K. A organização estava muito boa, e foi muito bom participar disso. Parabéns para os organizadores e para a prefeitura, por estar sempre apoiando esses esportes.”
O subsecretário de Esporte, Luciano de Jesus, também comemorou o sucesso do evento. “A gente fica muito feliz, né? Todos esses atletas atenderam nosso convite, vieram participar e, graças a Deus, todos saíram e voltaram sem nenhuma ocorrência. A gente agradece às cidades que participaram, e ficou aquele gostinho de quero mais pra 7ª Corrida Ecológica de Senador Canedo.”
O evento foi promovido pela Associação Guerreiros de Aço, com apoio da Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo (SECULT), além de outros parceiros que contribuíram para o sucesso da ação. A Corrida Ecológica já se tornou tradicional na cidade, unindo esporte, saúde e consciência ambiental em uma manhã marcada pela participação popular e pelo incentivo ao bem-estar.
Por: Matheus Fellipe
Foto Lucieni Soares