O programa tem o objetivo de desenvolver e acompanhar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social
Nesta quarta-feira (26), teve início a edição 2025 do programa Guarda Mirim. O projeto tem como principal objetivo acompanhar e apoiar crianças e adolescentes que enfrentam risco social, fortalecendo vínculos com a educação, a disciplina e a cidadania.
A Guarda Mirim atua como um instrumento de inclusão social, proporcionando aos participantes atividades educativas, disciplinares e comunitárias. No programa, as crianças aprendem sobre Ordem Unida e Civismo, Meio Ambiente, Música, Defesa Pessoal, Reforço Escolar, Recreação, entre outras atividades que incentivam a formação de valores essenciais para a convivência em sociedade.
“Nosso foco é formar cidadãos conscientes, preparando essas crianças e adolescentes para um futuro com mais oportunidades. Queremos que eles compreendam a importância da responsabilidade, do respeito e da dedicação em suas vidas”, destacou Alexandre Ribeiro, comandante da GCM.
Com essa nova turma, o programa reafirma seu compromisso em transformar vidas e fortalecer o laço entre os jovens e a comunidade, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária.
Por e foto – Xande Manso