Deputada, que enfrenta inelegibilidade e risco de prisão, lamenta falta de apoio do ex-presidente
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou se sentir desamparada por Jair Bolsonaro (PL) em meio às suas batalhas judiciais. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada neste domingo (30), a parlamentar declarou que sempre apoiou o ex-presidente, mas que, agora, esperava um respaldo que não veio.
“Esperava ter algum tipo de retribuição em relação a isso. Ou seja, contar com a amizade dele nesse momento difícil”, lamentou. “Mas acho que não só eu como outras pessoas também perderam a amizade do presidente no momento que precisaram”, desabafou.
A declaração ocorre após Bolsonaro afirmar, em um podcast, que o episódio da perseguição armada protagonizada por Zambelli, na véspera do segundo turno de 2022, prejudicou sua campanha à reeleição.
Atualmente, a deputada enfrenta a inelegibilidade decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e pode ser condenada a 5 anos e 3 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O julgamento foi suspenso após um pedido de vista do ministro Kassio Nunes Marques.
Mesmo com a cassação confirmada pelo TRE-SP, Zambelli segue no cargo enquanto recorre ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados