“Zona de Choque”, “Traffic: Ninguém Sai Limpo” e “O Escândalo” também estão nos destaques do mês
O canal por assinatura Filmelier+ traz novidades quentíssimas e premiadas no mês de abril: os vencedores do Oscar de Melhor Animação “Flow” e do Oscar de Melhor Documentário “Sem Chão” (“No Other Land”). As produções acabaram de passar pelos cinemas e ficarão disponíveis a partir do dia 14 de abril no novo streaming da SOFA DGTL, disponível por R$14,90 ao mês no Prime Video.
A animação da Letônia “Flow” conta a história de um gato solitário que tem seu lar destruído por uma grande inundação. O animal encontra refúgio em um barco habitado por diversas espécies, tendo que se juntar a elas apesar das diferenças. Por outro lado, o documentário “Sem Chão”, dirigido por um coletivo palestino-israelense, mostra a destruição e as constantes ameaças de expulsão vividas por moradores palestinos de Masafer Yatta, comunidade localizada na região na Cisjordânia, ocupada por Israel. Por fim, o longa retrata a improvável aliança do ativista palestino Basel Adra com o jornalista israelense Yuval Abraham.
Outros filmes além de Flow e Sem Chão
Outros lançamentos do Filmelier+ que se destacam no mês de abril são: o suspense dinamarquês “Zona de Choque”, “Traffic: Ninguém Sai Limpo”, vencedor de quatro Oscars em 2001 e “O Escândalo”, drama baseado em fatos reais com Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie. Confira a lista completa das estreias de abril no Filmelier+ aqui.
A curadoria do Filmelier tem como foco as boas histórias, independente do gênero cinematográfico. No catálogo destacam-se títulos como “O Chef”, produção britânica estrelada por Stephen Graham, ator e um dos criadores da série em alta na Netflix “Adolescência”. Rodado em plano sequência, Stephen interpreta um chef à beira de um colapso nervoso que vive a noite mais turbulenta de sua carreira. Há também títulos recentes e impactantes, como o documentário “Quatro Paredes”, que concorreu ao Oscar 2025.
Ainda mais, a história companha a luta da diretora e jornalista Shiori Itô para enfrentar o sistema retrógrado do Japão e denunciar o influente homem de quem foi vítima, em um caso de abuso sexual. Ainda mais, o assinante também vai encontrar títulos de diretores consagrados como Almodóvar, Amos Gitai e Ken Loach.