Menina de 11 anos se feriu ao tentar impedir que o pai matasse a mãe a facadas no Recanto das Emas
O feminicídio de Maria José Ferreira dos Santos, 31 anos, ocorrido na madrugada de segunda-feira (31/3) no Recanto das Emas, foi testemunhado pela filha mais velha da vítima, uma criança de 11 anos. Em uma tentativa desesperada de salvar a mãe, a menina tentou puxar a faca das mãos do pai, Neilton Pereira Soares, 41, e acabou ferida.
Segundo relato da criança, a mãe estava deitada quando o pai a atacou com facadas. A menina tentou intervir e gritou: “Pai, vamos para a igreja. Você não está no seu normal.” Mesmo diante do apelo, o homem continuou com o ataque. “Eu tentei de tudo, mas nada adiantava”, disse a criança.
Ao ver a filha sangrando, Maria José ordenou que ela deixasse o quarto, temendo que o pai também a atacasse. A menina, então, correu para pedir ajuda à tia, Naiara Ferreira dos Santos, 26 anos. Segundo Naiara, Neilton trancou portas e janelas antes do crime, impedindo qualquer tentativa de fuga. “Ele sabia o que estava fazendo. As chaves estavam na mão dele”, afirmou.
Confissão em áudio
Após cometer o crime, Neilton enviou um áudio para a cunhada admitindo o assassinato e tentando justificar sua ação. “Eu vinha tentando me aproximar da sua irmã e ela sempre fugindo de mim, virando as costas, falando de outro homem. Esse negócio eu não aguentei mais”, disse.
Naiara revelou que Maria José queria se separar há tempos, mas o marido a ameaçava constantemente. “Ele dizia que se mataria se ela pedisse o divórcio. A família dele ligava para ela dizendo que, se ele se matasse, matariam ela também”, contou. “Ele era possessivo e muito ciumento.”
A polícia foi acionada e iniciou as buscas por Neilton, que fugiu após o crime. O caso está sendo investigado como feminicídio.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação/PCDF