Vítima ficou internada por uma semana, mas não resistiu aos ferimentos. Adolescente foi apreendida e internada.
Uma adolescente de 16 anos foi apreendida sob suspeita de matar o tio, de 43, ao despejar óleo quente em seu ouvido enquanto ele dormia, em Uruaçu, no norte de Goiás. Segundo a Polícia Civil, os dois tinham desentendimentos frequentes, e a jovem foi internada por ato infracional análogo ao crime de homicídio triplamente qualificado.
O crime ocorreu no dia 19 de março. De acordo com as investigações, a adolescente aqueceu um litro de óleo e, após atingir alta temperatura, despejou o líquido no ouvido do tio enquanto ele dormia. A jovem residia na mesma casa que a vítima, junto com sua mãe e avó.
A vítima foi socorrida e recebeu atendimento no Hospital Estadual Centro Norte Goiano (HCN), mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Após uma semana internado, ele faleceu no dia 28 de março.
Segundo o delegado Domênico Christus Doehler Rocha, o crime teria sido motivado por conflitos familiares, pois o tio desaprovava as amizades da jovem. “Ele não concordava com companhias que considerava de má índole”, afirmou Rocha.
A adolescente foi apreendida no sábado (29) e encaminhada para internação. A polícia também apreendeu o celular da jovem e de um terceiro envolvido, que pode ter ligação com o crime. A suspeita pode permanecer internada por até três anos, cumprindo medida socioeducativa pelo ato infracional análogo ao homicídio triplamente qualificado, caracterizado por motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução