Proprietário de oficina mecânica se passava por policial para intimidar clientes e evitar denúncias.
O dono de uma oficina mecânica em Trindade, região metropolitana de Goiânia, foi preso nesta quarta-feira (2) sob acusação de furtar peças de veículos e ameaçar os proprietários para evitar denúncias. Segundo a Polícia Civil, Wellington Caetano Rosa, de 47 anos, se apresentava falsamente como policial civil e enviava vídeos ostentando uma arma para intimidar as vítimas.
As investigações começaram após cinco denúncias de clientes que relataram o furto de peças em sua oficina. Em mensagens enviadas aos credores, o suspeito aparecia segurando um distintivo e uma pistola de plástico. Em outra gravação, ele entra em uma delegacia e finge cumprimentar pessoas, mas o local estava vazio.
A polícia descobriu que o mecânico vendia peças de automóveis que pegava para conserto e, posteriormente, alegava aos donos que os veículos não tinham mais recuperação. O prejuízo estimado até o momento ultrapassa R$ 40 mil.
Além dos crimes de usurpação de função pública e ameaça, Wellington será indiciado por extorsão, estelionato e apropriação indébita. O delegado Thiago Martinho, responsável pelo caso, afirmou que a divulgação da prisão pode encorajar novas vítimas a prestarem queixa.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação/PCGO