Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Getty Images
A CBF segue em busca de um novo treinador após a demissão de Dorival Jr, após a goleada sofrida para a Argentina pelas Eliminatórias. Nos últimos dias, os nomes de Jorge Jesus e Ancelotti vêm ganhando força, segundo a repercussão da mídia. O primeiro, inclusive, seria o “Plano A” para comandar a Seleção já para os jogos de junho, contra Equador e Paraguai.
Contudo, nesta sexta-feira (04) outro nome acabou surgindo nos bastidores. De acordo com informações do portal “GOAL”, o técnico Didier Deschamps, atualmente técnico da seleção francesa, teria sido oferecido junto à cúpula da CBF. Segundo a publicação, o treinador ainda não respondeu a oferte. Contudo, ele aceitaria romper o vínculo coma França, que vai até o final da Copa de 2026, para assinar com o Brasil.
Ainda mais, vale destacar que Deschamps treinos equipes como Marseille, Monaco e Juventus, chegando à Seleção Francesa posteriormente. No comando dos “Blues”, ele venceu a Copa do Mundo de 2018 e foi vice em 2022, para a Argentina.