Técnico português é citado entre os favoritos para assumir o comando da Seleção Brasileira e diretoria alviverde já estuda antecipar renovação contratual
Com a saída de Dorival Júnior do comando técnico da Seleção Brasileira, crescem os rumores sobre possíveis substitutos. Um dos nomes mais mencionados entre comentaristas e torcedores é o de Abel Ferreira, atual treinador do Palmeiras.
Durante participação em um programa apresentado por Galvão Bueno, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno revelou seus preferidos para o cargo: “Se fosse eu, tentaria Guardiola, Jorge Jesus e Abel, nessa ordem.”
A possibilidade de perder seu comandante tem gerado apreensão nos bastidores do clube paulista, onde Abel é peça central no planejamento esportivo. Para manter o técnico português afastado dos holofotes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Palmeiras já cogita propor a extensão do contrato até o fim de 2027 — ultrapassando o ciclo da Copa de 2026.
O diretor de futebol Anderson Barros comentou que ainda não houve conversas formais sobre o novo vínculo, mas adiantou que o clube está preparando o terreno para iniciar as tratativas em breve. A notícia deixou a torcida em alerta.
A CBF, por sua vez, após tentativas frustradas com Fernando Diniz e Dorival Júnior, avalia trazer um técnico estrangeiro. Além de Abel, outros nomes ventilados são Pep Guardiola, José Mourinho, Carlo Ancelotti e Jorge Jesus.
Apesar de toda a movimentação, Abel Ferreira minimizou os rumores em entrevista recente:
“A presidente do Palmeiras não teme absolutamente nada. Eu não falo sobre hipóteses. O Ednaldo nunca me procurou para conversar sobre esse assunto, então não posso ficar elucubrando. Quando tiver alguma coisa nesse sentido, eu volto a falar com vocês”, declarou.
A fala, ainda que cautelosa, não afastou completamente os boatos, o que mantém a torcida palmeirense em expectativa e a diretoria em estado de atenção.
Por: Bruno José
Foto: Reprodução/Alexandre Loureiro/Getty Imagens Embed