Suspeito foi detido em Alexânia por intimidar magistrado e servidores da Justiça com ameaças graves
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu neste sábado (5) um homem de 53 anos, investigado por realizar ameaças constantes contra um juiz na tentativa de forçá-lo a alterar decisões desfavoráveis em um processo judicial. A ação foi coordenada pelas equipes da Delegacia de Corumbá de Goiás e do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Anápolis.
Segundo as investigações, iniciadas após troca de informações com a Divisão de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Goiás, o suspeito, residente em Alexânia, é parte em um processo que envolve a disputa por uma propriedade rural. Insatisfeito com os rumos da sentença, ele passou a intimidar servidores e o magistrado responsável.
De acordo com o relato das autoridades, o homem chegou a ir até o fórum de Corumbá de Goiás, onde o caso tramitava, ameaçando dar voz de prisão ao juiz e proferindo ameaças que incluíam invasão de propriedade e até homicídio, caso a decisão judicial não fosse modificada.
Mesmo com o inquérito já em curso, o suspeito voltou a ameaçar o magistrado na última quinta-feira (3). Diante da gravidade dos fatos, a PCGO solicitou sua prisão preventiva, que foi concedida e cumprida imediatamente após autorização judicial.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação/PCGO