Time goiano reage após sair atrás no placar e garante vitória com boa atuação ofensivaAthletic estreia na Série B com derrota, apesar de bom início e postura agressiva
O Atlético-GO começou sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Rebaixado da elite na temporada passada, o time goiano venceu o Athletic por 4 a 2, de virada, na noite desta segunda-feira (8), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida encerrou a primeira rodada da competição.
O Athletic, recém-promovido da Série C, saiu na frente logo aos oito minutos do primeiro tempo. Amorim fez bela jogada individual, arriscou de fora da área e contou com um desvio para abrir o placar. O Atlético-GO teve dificuldades para reagir, especialmente após perder o meia Shaylon por lesão. O time mineiro aproveitou o momento e chegou com perigo em finalizações de Lincoln e novamente Amorim, que driblou o goleiro Wladimir, mas ficou sem ângulo.
A reação goiana veio no fim da primeira etapa. Aos 42 minutos, Raí Ramos acertou um belo chute de fora da área e empatou o jogo. O Atlético-GO quase virou ainda antes do intervalo, mas o goleiro Adriel salvou o chute à queima-roupa de Caio Dantas.
Na segunda etapa, o ritmo acelerado foi mantido pelos dois times. Lincoln acertou o travessão para o Athletic, enquanto Pottker parou em boa defesa de Adriel. A virada dos donos da casa veio aos 23 minutos: Raí Ramos cobrou falta, o goleiro rebateu e Matheus Felipe empurrou para o gol.
Com mais espaço, o Atlético-GO ampliou aos 32 minutos. Sandro Lima recebeu belo lançamento, invadiu a área, cortou a marcação e bateu cruzado para fazer o terceiro. O Athletic ainda diminuiu com Lincoln, que aproveitou um rebote dentro da área e marcou aos 41. Mas, nos acréscimos, Robert fechou o placar em contra-ataque: 4 a 2.
Com o resultado, o Atlético-GO larga com três pontos e boa vantagem no saldo de gols. Já o Athletic, apesar da postura ofensiva e chances criadas, sentiu o peso da estreia e acabou punido pelos erros defensivos.
Por: Bruno José
Foto: MARIANA TOLENTINO/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO