Suspeito estava hospedado há seis dias no local e foi autuado por dano, resistência e desacato. Polícia investiga se episódio teve relação com consumo de drogas.
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na manhã de domingo (6), após destruir a suíte de um motel localizado na Vila Nossa Senhora de Lourdes, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito teve um surto de fúria e causou diversos danos ao quarto onde estava hospedado desde o dia 31 de março.
A funcionária do estabelecimento acionou uma equipe do 39º Batalhão ao perceber a situação fora de controle. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a suíte em completa desordem, com objetos quebrados por todos os lados. O homem apresentava sinais claros de embriaguez e, possivelmente, de uso de entorpecentes.
Durante a abordagem, o suspeito agrediu um dos policiais, sendo necessário imobilizá-lo e algemá-lo para contê-lo. No interior do quarto, foram encontradas embalagens com vestígios de uma substância esbranquiçada, semelhante à cocaína, que foi apreendida e encaminhada à perícia.
Ainda não se sabe o que teria motivado o surto. Também não há confirmação se o homem possui histórico de transtornos psiquiátricos, faz uso de medicamentos controlados ou se o comportamento foi exclusivamente provocado por uso excessivo de álcool e drogas. Ele estava sozinho no quarto no momento da confusão.
Encaminhado à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, o homem foi autuado por dano ao patrimônio, resistência à prisão e desacato à autoridade. Agora, está à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Segundo informações da PM, o homem já possuía diversas passagens anteriores pela polícia, incluindo ameaça, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, estelionato, perturbação do sossego, difamação e participação em racha.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação/PMGO