Tragédia aconteceu durante apresentação do cantor Rubby Pérez, que também está entre as vítimas fatais
Subiu para 113 o número de mortos após o colapso do teto de uma casa de shows em Santo Domingo, capital da República Dominicana, na madrugada desta terça-feira (8). O desabamento ocorreu durante uma apresentação do cantor Rubby Pérez, artista muito querido no país, que também perdeu a vida no acidente.
Rubby Pérez estava inicialmente desaparecido, mas teve o corpo localizado entre os escombros, de acordo com informações divulgadas pela Agence France Presse.
Segundo Juan Manuel Méndez, diretor do Centro de Operações de Emergência (COE), os corpos estão em processo de identificação e as nacionalidades das vítimas serão informadas após laudos oficiais do Instituto de Medicina Legal (Inacif).
Cerca de 300 socorristas ainda atuam no local com apoio de equipes internacionais, incluindo brigadas de Porto Rico e Israel. Um guindaste foi mobilizado para remover grandes blocos de concreto e acelerar os trabalhos de busca.
O desabamento ocorreu por volta de 00h44 no horário local (01h44 em Brasília). Vídeos gravados por testemunhas mostram o momento exato em que a estrutura cedeu sobre a plateia.
Entre os mortos, estão nomes conhecidos no país, como o ex-jogador de beisebol Octavio Dotel e a governadora de Monte Cristi, Nesly Cruz.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/HANDOUT/Prensa Servicio 911/AFP