Professora pensou que o dispositivo fosse um item antigo da escola e descartou acidentalmente as criptomoedas armazenadas
O que parecia uma simples faxina doméstica acabou se tornando um pesadelo para Ellie, professora primária de 34 anos, moradora de Market Harborough, na Inglaterra. Ao organizar uma gaveta cheia de recibos antigos, baterias descarregadas e fios embolados, ela descartou sem saber um pen drive que continha criptomoedas guardadas por seu marido, Tom, de 36 anos.
“Presumi que fosse um dos meus pen drives da escola e joguei fora sem pensar”, contou Ellie ao tabloide Daily Star. O erro só foi percebido dias depois, quando Tom procurou o dispositivo e não conseguiu encontrá-lo.
“Ele me perguntou se eu tinha visto um pen drive preto pequeno que ele usava para guardar seus Bitcoins. Eu congelei. Na hora, soube o que tinha feito. Meu coração simplesmente afundou. Disse a ele: ‘Acho que joguei fora.’ Me senti absolutamente mal”, relatou ela.
Desesperado, o casal revirou sacos de lixo em busca do dispositivo perdido. “Havia uma mistura horrível de pânico e esperança, mas, no fundo, eu sabia que já era tarde demais”, lamentou Ellie.
O valor total armazenado no pen drive não foi revelado, mas segundo o jornal britânico, tratava-se de uma quantia significativa em criptomoedas — agora provavelmente perdida para sempre.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução