Ação resultou em prisões, apreensões de drogas, armas e dinheiro; suspeito já havia sido preso por tráfico e rompeu tornozeleira para fugir
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade (16ª DRP), realizou nesta terça-feira (8) a Operação Cifra Negra, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município. A ofensiva resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão.
Durante as diligências, foram apreendidos aproximadamente 2 quilos de maconha, dinheiro em espécie, munições, além de um simulacro de arma de fogo. As investigações revelaram um esquema estruturado de tráfico, que contava com a atuação de pessoas associadas entre si e também lavagem de dinheiro para disfarçar os lucros ilegais.
Um dos pontos mais graves descobertos pelos investigadores foi a participação de um agente público, que teria não apenas facilitado o fornecimento de entorpecentes, como também comercializado armas e munições com os envolvidos. Um dos principais alvos foi localizado e preso em Goiânia, após ter fugido e rompido a tornozeleira eletrônica que usava como medida cautelar.
Esse mesmo indivíduo já havia sido preso em flagrante no ano passado, também por envolvimento com tráfico de entorpecentes. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros integrantes da quadrilha e aprofundar o mapeamento do grupo criminoso.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação/PCGO