Argentinos vencem por 2 a 1 pela Libertadores, aproveitam falhas defensivas e mantêm recorde de Jorge Jesus intacto
O Flamengo foi derrotado pelo Central Córdoba por 2 a 1 nesta quarta-feira (9), em pleno Maracanã, em partida válida pelo Grupo C da Libertadores. Diante de mais de 50 mil torcedores, a equipe argentina se aproveitou dos erros defensivos do Rubro-Negro para conquistar uma vitória histórica e encerrar a invencibilidade de 27 jogos do técnico Filipe Luís.
Com o resultado, o português Jorge Jesus segue como o treinador com a maior sequência invicta pelo Flamengo neste século — 29 partidas em 2019.
Essa foi apenas a segunda derrota de Filipe Luís no comando do clube em 31 partidas. A primeira havia ocorrido no ano passado, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
Os gols do Central Córdoba foram marcados por Heredia e Florentín, ainda no primeiro tempo. De la Cruz descontou para o Flamengo na etapa final, em cobrança de falta. Apesar da pressão nos minutos finais, o empate não veio.
O técnico Filipe Luís optou por poupar titulares como Wesley, Erick Pulgar, Gerson e Everton Cebolinha, que começaram no banco. Com isso, entraram Varela, Everton Araújo, Plata e Bruno Henrique. A decisão foi tomada por precaução física, já que o Flamengo prioriza o Campeonato Brasileiro nesta temporada.
No domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. A derrota desta quarta acende o alerta na Gávea e torna os próximos jogos da Libertadores ainda mais decisivos.
Antes da bola rolar, a torcida rubro-negra preparou um mosaico com a imagem da taça da Libertadores e a frase “pelo tetra”, reforçando o sonho do quarto título continental. Mas, ao fim da noite, o clima foi de frustração e silêncio no Maracanã.
Por: Bruno José
Foto;Jorge Rodrigues/AGIF