Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução/TV Globo
Um dos personagens que acabou ganhando notoriedade na novela “Tieta” foi Cosme. Personagem que foi interpretado por Paulo Nigri. Em Tieta, ele se destacou no papel coadjuvante do seminarista que era amigo e confidente de Ricardo (Cássio Gabus Mendes). Na época, ele tinha apenas 26 anos.
Leia Mais: Como está a atriz Renata Castro Barbosa, a Letícia da novela Tieta?
Pela, carreira, Paulo fez diversos espetáculos de sucesso no teatro, como “Blue Jeans”. Na TV, seu papel de estreia foi justamente na novela de Aguinaldo Silva, que vem sendo exibida nas tardes da Globo.
Na emissora carioca, Nigri também esteve na novela “Salomé”, de 1991. Acontece que enquanto grava “Tieta”, o artista descobriu que era portador do vírus da Aids. Mesmo com o problema, ele continuou trabalhando e gravou 196 capítulos da novela.
Em 1992, após essas experiências, ele decidiu se afastar por conta de um problema de saúde. Depois de um longo tempo de luta, Nigri morreu em outubro de 1995, com apenas 33 anos. Na época, a doença era desconhecida e os tratamentos não eram tão eficazes. A morte do artista só foi noticiada pela imprensa muito tempo depois.