Padre Pelágio e Praça A passam por reformas a partir deste sábado com foco na modernização do transporte coletivo
A partir deste sábado (12/04), começam oficialmente as obras de revitalização dos terminais Padre Pelágio e Praça A, em Goiânia. As reformas fazem parte do projeto Nova RMTC (Rede Metropolitana de Transportes Coletivos), coordenado pela Secretaria-Geral de Governo de Goiás.
Com foco na melhoria da experiência dos usuários do transporte público, os dois terminais receberão novas plataformas, sanitários reformados, sistema de vigilância com câmeras, áreas comerciais, além de tecnologias para melhorar a comunicação e segurança nos locais.
As intervenções não devem impactar o funcionamento dos ônibus, já que os pontos de embarque e desembarque serão temporariamente reorganizados nos próprios terminais ou em estruturas provisórias. Funcionários, mapas, placas e totens estão posicionados para orientar a população durante esse período.
No Terminal Padre Pelágio, que não passava por reformas há 27 anos, o projeto inclui novos acessos, três plataformas alimentadoras e uma plataforma central dedicada ao BRT Leste-Oeste (Eixo Anhanguera), além da troca do sistema de iluminação por lâmpadas de LED.
Já no Terminal Praça A, uma estrutura externa próxima à Estação Hemocentro será utilizada enquanto o espaço é reconstruído. O novo terminal contará com cinco plataformas — uma delas exclusiva para o BRT — e estrutura completa com banheiros, segurança, sala para a Polícia Militar, refeitório e até usina de energia solar.
Segundo o secretário Adriano da Rocha Lima, os investimentos visam transformar o transporte público goiano em um modelo moderno e de referência internacional.
Mais de 95 mil passageiros devem ser diretamente beneficiados com as melhorias.
Por: Redação FC
Foto: Edina Ferreira