Governadora Fátima Bezerra (PT) autorizou uso de aeronave estadual para transferência urgente do ex-presidente, que sentiu dores abdominais em agenda no interior
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi hospitalizado às pressas nesta sexta-feira (11) após sentir fortes dores abdominais enquanto iniciava compromissos na cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte.
A transferência urgente até a capital, Natal, foi feita em um helicóptero do governo estadual, colocado à disposição pela governadora Fátima Bezerra (PT). A aeronave, operada pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), foi acionada pela Secretaria de Segurança Pública após autorização da chefe do Executivo estadual.
Bolsonaro recebeu os primeiros atendimentos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Santa Cruz. Em seguida, foi transportado pelo helicóptero Potiguar 02 até o heliporto do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, e de lá, seguiu de ambulância com escolta da Polícia Militar até o Hospital Rio Grande.
O governo do Estado destacou que equipes da Saúde e da Segurança foram mobilizadas de forma imediata para garantir o suporte necessário à situação de emergência.
Ver esta publicação no Instagram
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/Sesed