Estado registra maior crescimento em 10 meses, impulsionado por transporte, tecnologia e serviços às famílias
O segmento de serviços em Goiás teve um crescimento expressivo de 4,4% em fevereiro de 2025, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. O resultado, superior à média nacional de 4,2%, representa o maior avanço registrado nos últimos dez meses.
As informações são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo IBGE e confirmada pelo Instituto Mauro Borges (IMB), reforçando o cenário favorável da economia goiana no setor.
O crescimento foi puxado principalmente pelas atividades de transporte, logística e correios, que apresentaram uma alta de 12,8%, a mais elevada em um ano e meio. Também contribuíram para o desempenho os serviços de informação e comunicação (+2,9%) e os serviços voltados às famílias (+2,0%).
Segundo Adriano da Rocha Lima, secretário-geral de Governo, os bons resultados refletem os investimentos realizados pelo Estado.
“Esse avanço é fruto de um esforço estratégico, voltado à inovação e qualificação profissional, que fortalece todo o setor”, pontuou.
Além disso, o Estado acumula alta de 3,1% em 2025, contra os 2,6% observados na média nacional. Na comparação entre fevereiro e janeiro deste ano (com ajuste sazonal), o crescimento foi de 2,2%, o melhor desempenho desde setembro de 2024.
O secretário de Indústria e Comércio, Joel de Sant’Anna Filho, reforça o compromisso do governo em fomentar o setor:
“Trabalhamos para garantir um ambiente propício ao crescimento econômico, à geração de empregos e à ampliação de oportunidades para os goianos”, afirmou.
A Pesquisa Mensal de Serviços acompanha o desempenho de empresas formais com 20 ou mais empregados, focadas em atividades de serviços não financeiros, excluindo os setores de saúde e educação.
Por: Redação FC
Foto: SGG