Ator critica duramente trama da emissora e aponta “Sol Nascente” como seu maior fracasso na TV
O ator Rafael Cardoso fez duras críticas à novela Sol Nascente, da TV Globo, durante uma entrevista ao canal LeoDias TV nesta sexta-feira (11/4). Sem rodeios, o artista classificou a produção como “fraquíssima” e chegou a dizer que a trama era “uma bosta”.
Durante o bate-papo no programa Jornal dos Famosos, Cardoso foi questionado sobre quais novelas de sua carreira ele considera um fracasso. Inicialmente, ele hesitou em apontar alguma. No entanto, ao ser lembrado pela colunista Carla Bittencourt da novela Sol Nascente — exibida em 2016 no horário das 18h —, não economizou nas palavras.
“Novela fraquíssima, fraca!”, afirmou o ator. Ao ser perguntado se esse era o termo mais adequado para descrever a obra, respondeu com ainda mais contundência: “Putz, tô lembrando aqui… uma bosta!”.
Apesar da crítica, Rafael mencionou novelas de que se orgulha, como Império e Lado a Lado, e ironizou o episódio ao dizer que “tinha que ter uma merdinha no meio” da trajetória.
Rafael Cardoso: longe da TV e sem ver novelas
O ator também comentou a tendência de remakes nas novelas brasileiras, revelando que não tem assistido às regravações nem as obras das quais participou. Segundo ele, a rotina agitada o impede de acompanhar a programação da TV.
A novela Sol Nascente
Exibida entre agosto de 2016 e março de 2017, Sol Nascente foi escrita por Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer, com direção de Leonardo Nogueira. A trama abordava a convivência entre culturas japonesa e italiana em uma fictícia cidade litorânea. Apesar da boa produção, a novela não repetiu o sucesso de sua antecessora, Êta Mundo Bom!, e teve recepção morna do público.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/Metrópoles